• Telefones

    Guarulhos – 11 2425-4556
    Loja SJC - 12 3937-2884

Cymbidium

As raízes são grossas e delicadas, quebrando-se ao serem manuseadas sem cuidado.


Os híbridos comerciais apresentam flores de diversas cores, entre o amarelo, o rosa, o vinho, o branco, etc. e combinações, sendo que muitas vezes o labelo apresenta cores mais vibrantes e diferentes. A inflorescência, formada geralmente na primavera, é grande e composta de muitas flores.


São cultivados em vasos com substratos preparados, com areia e terra vegetal, bem drenados, em locais protegidos, aprecia o frio do inverno. Multiplica-se através da divisão da planta após a floração, separando-se mudas completas com pelo menos dois pseudobulbos cada.

Em seu habitat natural, o Cymbidium,  cresce tanto em árvores como no chão.

 


Essa orquidácea vistosa e de bela floração pode ser cultivada com sucesso em interiores. A grande virtude do Cymbidium encontra-se em sua alta tolerância a ambientes hostis, não solicitando muitos cuidados para se desenvolver.

Quando recebe um tratamento adequado, produz magníficos cachos florais.


A beleza da planta incentivou os viveiristas a criar vários híbridos, que produzem linda floração de cores diferentes — branco puro, púrpura-escuro, cor-de-rosa, vermelho-rosado -, muitas vezes com o centro de coloração mais acentuada ou contrastaste. Um único cacho chega a produzir quinze flores com 7 cm de diâmetro. Um exemplar pode apresentar três ou mais cachos florais numa temporada. 

 





 

© Copyright 2011 – 2012 Ponto Garden – GardenCenter- Todos os direitos reservados
E -mail: pontogarden@pontogarden.com.br

Loja Guarulhos – (11) 2425-4556
Loja SJC – (12) 3937-2884