• Telefones

    Guarulhos – 11 2425-4556
    Loja SJC - 12 3937-2884

Clorofila e seus benefícios

Quem tem grama em casa é acostumado a ver seu gatinho se deliciando comendo e brincando com ela. 

A grama para gatos é uma prática que diverte e é muito saudável para o bichano, que não perde tempo sempre que tem a chance de interagir com um espaço gramado. 


Os gatos são conhecidos como um dos animais domésticos mais higiênicos que existem, pois passam o dia tomando o seu “banho de gato” a lambidas. 


É prazeroso para o bichinho lamber o próprio corpo, mas isso faz com que seu estômago e garganta encham de pelos soltos, ou que são arrancados durante as lambidas.

Esses pelos se alojam no estômago ou intestinos e criam bolas de pelo que prejudicam o animal na hora de comer e digerir os alimentos. Por isso o gato acaba vomitando essas bolas de pelo, para desobstruir o estômago.

Dar grama para gatos ajuda na desobstrução do organismo.

É instinto do gatinho procurar grama para comer, pois a fibra vegetal auxilia no trato intestinal e na remoção dessas bolas de pelo. 

Comendo grama, o gatinho se sente mais aliviado e seu sistema digestivo passa a trabalhar melhor, causando bem estar. 

Além disso, a fibra vegetal contém vários nutrientes que são bons para manter seu bichinho saudável e ativo.

Pra quem não tem jardim ou mora em apartamento, é possível fazer um espaço de grama para o gatinho comer.

É só comprar um vaso do tamanho desejado e plantar uma grama natural ou colocar uma pronta vendida nas lojas de artigos veterinários.
Comer grama é saudável e agradável para os bichanos.

O dono proporcionando esse ato ao gato vai deixar seu bichinho mais feliz e o ajudar na difícil tarefa de expelir bolas de pelo, fazendo o animalzinho ter uma vida mais saudável.

 

Mas a grama de gato, também é rica em clorofila que traz inúmeros benefícios aos humanos.

O suco de clorofila não é apenas um suco verde, é muito mais! 

Ele fortalece o sistema imunológico, tem grande importância na recuperação muscular, previne doenças cardíacas, melhora a digestão, inclusive auxiliando na absorção de gordura do organismo, entre outros tantos benefícios mais.

E embora muitos ainda pensem que o suco pode ter um gosto ruim ou forte demais, por conta dos ingredientes principais, é possível se surpreender com o quanto uma boa receita pode ser saborosa.
Por isso chegou a hora de entendermos mais precisamente o que é clorofila, vendo logo após quais os benefícios que o seu suco traz..

O que é clorofila?

Clorofila é como chamamos um certo tipo de pigmento fotossintético. Em suma, nada mais é do que a substância que dá a cor verde em legumes, verduras e hortaliças. 

A sua função para as plantas é uma das mais importantes. Afinal de contas, é essencial para que ocorra fotossíntese quando a planta estiver exposta à luz solar. E levando em consideração que esse processo realiza a conversão de dióxido de carbono em carboidratos, como o amido ou a sacarose, enxergamos ainda mais a sua função vital. 
Logo, a clorofila vai muito além do que ser apenas um pigmento da planta.

O suco de clorofila pode conceder diversos benefícios, um deles é a riqueza em fibras, por ser um suco composto em boa parte com alimentos ricos dessa substância.



As fibras auxiliam na absorção de gordura, ajudam o corpo a fazer uma boa digestão, inclusive melhorando o trabalhos dos intestinos. Além disso, elas fazem diferença na hora de prolongar a sensação de saciedade e, portanto, fazendo com que a pessoa coma menos durante o dia.

A riqueza de vitaminas presentes no suco de clorofila também é destaque. Ele é rico em vitamina A, que age na saúde dos ossos, músculos, pele, mucosa e visão, além, é claro, de melhorar o sistema imunológico.

Depois existe o complexo B, dando sua ajuda na sintetização dos carboidratos ingeridos, regulação da produção de suco gástrico e ainda ajuda na redução da ansiedade e estresse.

O suco de clorofila é riquíssimo em antioxidantes. Com isso podemos dizer que ele previne doenças cardíacas e circulatórias, eliminando os radicais livres, prevenindo o envelhecimento e se livrando do colesterol ruim. A presença de vitamina E é um dos fatores para que seja assim. Alias, a vitamina E é importante para a recuperação dos músculos.



Receita 1:
Ingredientes:
1 maçã (pode ser verde, se preferir);
2 fatias de abacaxi;
2 folhas de couve;
½ copo de água.
Modo de preparo:
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e sirva preferivelmente gelado.

Receita 2:
Ingredientes:
½ limão (sem casca);
2 folhas de couve;
2 folhas de alface
½ pepino;
1 punhado de folhas de hortelã;
½ copo de água.
Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Caso achar que ficou muito amargo ou ácido, poderá acrescentar uma colher de sopa de mel.

Galeria de Imagens


© Copyright 2011 – 2012 Ponto Garden – GardenCenter- Todos os direitos reservados
E -mail: pontogarden@pontogarden.com.br

Loja Guarulhos – (11) 2425-4556
Loja SJC – (12) 3937-2884